O último balanço no país é de 29.605 mortos e quase 93 mil feridos. Tremor da última segunda-feira,6, foi o mais mortal desde 1939.
Redação Terra
Imagens feitas por drones mostraram a destruição do terremoto em Hatay, na Turquia. Nos registros, é possível ver a devastação em estradas importantes do país após os tremores na última segunda-feira,6.
O grau de destruição fica mais evidente quando imagens de drones de 2018 são comparadas com vídeos dos mesmos locais filmados pela agência de notícias Reuters nesta segunda-feira,13.
O número de mortes chegou a mais de 33 mil neste domingo,12. As autoridades turcas informaram que a quantidade de óbitos pode subir ainda mais, em decorrência do número de pessoas desaparecidas. O tremor também foi sentido em outros países do Oriente Médio, como Israel e Líbano.
Terremotos na Turquia e na Síria deixam centenas de mortos
Dois fortes terremotos de grande magnitude atingiram a região da Turquia e da Síria na manhã desta segunda-feira, 6, deixando um rastro de destruição, mais de 5 mil mortos, 20 mil feridos e muitos desaparecidos.
Com o primeiro abalo sísmico de magnitude 7,8, que durou cerca de um minuto, muitos edifícios desabaram e obrigaram a população desses locais irem para as ruas mesmo com as baixas temperaturas. Horas depois, o segundo tremor, de magnitude 7,5, foi registrado.
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, lamentou o ocorrido: “Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD", escreveu nas redes sociais.