Monarca morreu nesta quinta-feira, 8, no Castelo de Balmoral, na Escócia, e agora o então príncipe Charles assume o trono
A morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira, 8, implicará mudanças no dia a dia do Reino Unido. Além do novo monarca, o Rei Charles III, também passarão por mudanças o hino nacional, que passará a dizer "Deus Salve o Rei", e as cédulas de dinheiro britânicos, que terão o rosto de Charles.
As moedas com o rosto de Elizabeth II sairão de circulação. Além disso, selos, passaportes, uniformes policiais e militares também sofreram com alterações.
O anúncio da morte da rainha Elizabeth II foi feito na tarde desta quinta, após o mundo amanhecer com a notícia de que ela estava sob cuidados médicos no Catselo de Balmoral, na Escócia - à espera dos membros da Família Real. Elizabeth comandou a coroa britânica por 70 anos, e passou por 15 primeiros-ministros, começando com Winston Churchill, até Liz Truss; 14 presidentes dos Estados Unidos e sete papas.
"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica no Twitter.