Agência citou buscas intensas por terra, ar e mar, mas não foi possível localizar a aeronave
Redação Terra
A Empresa Argentina de Navegação Aérea (Eana), órgão que administra o espaço aéreo do país, anunciou na segunda-feira, 11, que suspendeu a operação de buscas pela aeronave com três ocupantes brasileiros, que sumiu no último dia 6.
Em um comunicado para a imprensa, o órgão citou que realizou "intensas buscas por terra, ar e mar" com suas Forças Armadas, mas a aeronave não foi localizada.
"Apesar dos esforços, não foi possível encontrar nenhum rastro da aeronave nem de seus ocupantes", reforça na nota.
O comunicado informa ainda que autoridades de Comodoro Rivadavia se manterão "em estado de alerta" para o caso de algo ser encontrado pela região.
Entenda
A aeronave com ocupantes brasileiros desapareceu na Argentina após participar de um show aéreo no sul do país.
Os passageiros, o empresário Antonio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini, tinham participado do evento em Comodoro Rivadavia, na Província de Chubut, a 1,7 mil quilômetros de Buenos Aires. O avião deveria pousar em Trelew, na mesma região, mas não chegou a esse destino.
O avião tinha uma rota alternativa de voo em caso de mau tempo, revelou o presidente do aeroclube por onde o avião de pequeno porte pousou antes de sumir.
“As três da tarde [de quarta-feira] soubemos que, por algum motivo, eles decidiram seguir com o plano programado e ir até Trelew; [soubemos também] que uma das aeronaves não aterrissou no horário previsto”, acrescentou em entrevista para a NSC TV, filiada da TV Globo em Santa Catarina.