O cofundador da Microsoft anunciou em seu blog que lançará em 3 de maio um livro que fala sobre como prevenir a próxima pandemia.
Carlie Porterfield
Getty Images
No livro, segundo Gates, ele também fala sobre como fornecer melhores cuidados de saúde a partir das lições aprendidas com a pandemia de Covid-19
O cofundador da Microsoft Bill Gates escreveu um livro sobre como prevenir a próxima pandemia. O filantropo bilionário anunciou a nova obra em uma postagem em seu blog na terça-feira (8). No texto, ele diz acreditar que o coronavírus pode ser a última pandemia.
No livro, Gates – cuja fundação ajudou a financiar a pesquisa de vacinas contra o coronavírus, juntamente com o trabalho em uma série de problemas de saúde – disse que descreve etapas para prevenir futuras pandemias e fornecer melhores cuidados de saúde a pessoas em todo o mundo usando as lições aprendidas com a pandemia de Covid-19.
O livro também compartilha histórias de suas conversas com os principais líderes da área de saúde, como o Dr. Anthony Fauci, principal funcionário de doenças infecciosas nos EUA, e o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Gates também afirma que o livro fala sobre sua experiência pessoal de ter se tornado objeto de teorias da conspiração, como a alegação infundada de que incentiva a vacinação em massa para injetar microchips rastreáveis nas pessoas.
Ponto crucial
“O objetivo de não haver mais pandemias é ambicioso, mas o progresso que fizemos nos últimos dois anos. . . já nos colocou no caminho do sucesso.” Gates escreveu na postagem do blog. “O mundo agora entende o quão seriamente devemos levar as pandemias, e o momento está do nosso lado.”
Valor alto
US$ 132,6 bilhões. Isso é quanto Gates valia no momento da publicação deste artigo, de acordo com o rastreador de riqueza em tempo real da Forbes, tornando-o a quarta pessoa mais rica do mundo.
Principais antecedentes
A Fundação Bill e Melinda Gates – que Gates fundou com sua ex-esposa – tem sido uma força importante no desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus, ajudando a financiar os esforços de pesquisa da Moderna e da AstraZeneca. Gates defende há anos uma melhor preparação da resposta à pandemia e pesquisa de vacinas.