Trânsito na capital foi afetado por manifestações
Duas manifestações estão sendo realizadas neste domingo (31) em Roma para protestar contra o G20 e para cobrar os líderes mundiais sobre as mudanças climáticas.
Um grupo de ativistas do Climate Camp foi para a via IV Novembre, no centro da capital, e está bloqueando o trânsito durante o protesto. Já outros membros da mesma organização se acorrentaram em frente ao Foro di Traiano com cartazes que diziam "Crise climática e ecológica, os governos fracassaram".
O Climate Camp é o mesmo grupo que no sábado (30) protestou próximo à "Nuvola", o centro de convenções que abriga as reuniões de cúpula do G20.
Também ontem, em uma ação de sindicatos e organizações de esquerda, um grande protesto foi realizado na capital criticando os líderes do G20 por conta da falta de atuação com políticas sociais e de retomada econômica para os mais pobres pós-pandemia.
A cúpula será encerrada no fim desta manhã (pelo horário de Brasília) após 48 horas de encontro. De Roma, a maior parte dos líderes seguirá diretamente para Glasgow, na Escócia, para participar da Conferência sobre o Clima das Nações Unidas, a COP 26. .