O agendamento de retorno em consultas especializadas no Núcleo Integral de Saúde (NIS), a partir de segunda-feira (2), passa a ser efetuado pela Central de agendamento. A adequação, realizada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), visa facilitar o atendimento dos pacientes do serviço.
O telefone da Central é (11) 4589-9420. O usuário pode fazer contato tanto via ligação telefônica como por meio de mensagem do WhasApp. É importante ter em mãos a carteirinha, com o número do cadastro no sistema de saúde.
“Os pacientes saem das consultas com a indicação do período em que devem passar por nova consulta. A partir de segunda, basta ligarem no prazo indicado para o agendamento do retorno. Estamos adotando mais essa facilidade na Atenção Especializada para otimizar o atendimento e agilizar a vida das pessoas”, ressalta a diretora do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar da UGPS, Daniele Evangelista.
A medida visa facilitar para os pacientes que saem com a data para novo agendamento indicada
O NIS permanecerá realizando o agendamento de retorno presencial, caso seja necessário, apenas para as especialidades: nefrologia (na primeira semana do mês), cardiologia (na segunda semana), endocrinologista adulto (na terceira) e ortopedia (na quarta semana do mês).
O serviço é referência para as cidades de Itupeva, Cabreúva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itatiba, Morungaba e Jarinu.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ