Lançado em 2018, o IPTU Eletrônico tem atraído os contribuintes jundiaienses pela sua praticidade e a prova é o aumento exponencial no número de inscritos registrados. Atualmente, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) conta com 31.538 cadastrados. No primeiro ano da iniciativa eram 4.187. Isso indica um crescimento de 653% nos números.
“Além de ser uma iniciativa sustentável pela economia de papel gerada, Jundiaí também traz facilidade aos seus contribuintes, que podem receber o carnê do IPTU pelo e-mail de forma rápida e com toda a segurança necessária. O crescimento nos números mostra que a prática agradou aos jundiaienses”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Cadastro é feito pelo site da Prefeitura de Jundiaí; prazo vai até o dia 10 de dezembro
Para se inscrever e receber o carnê do IPTU de 2024 pelo e-mail é muito fácil. Basta clicar aqui e preencher as informações solicitadas – número do contribuinte e CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. O prazo se encerra no dia 10 de dezembro deste ano.
O IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. Jundiaí conta com cerca de 180 mil contribuintes de IPTU. No APP Jundiaí o cidadão consegue encontrar todos os serviços relacionados ao tributo, de forma online, pelo ícone “Meu IPTU”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ