A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), se reuniu, nesta terça-feira, com membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Jundiaí (CMDR) e produtores rurais. O encontro foi realizado na ETEC Benedito Storani e buscou conhecer as necessidades dos produtores para a elaboração de políticas públicas cada vez mais eficazes.
Na reunião, os produtores conheceram as instalações da ETEC, principalmente do novo Centro de Enologia de Jundiaí, e também participaram de um exercício baseado numa técnica conhecida como análise SWOT – Strength, Weakness, Opportunities e Threats (em português “Força, Fraqueza, Oportunidades e Ameaças”). Os resultados servirão de base para a criação de projetos voltados ao fomento do agronegócio sustentável. Cada participante apontou o que considera ser uma força, fraqueza, oportunidade ou ameaça ao segmento e entregou a sugestão ao gestor.
Prefeitura se reúne com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e produtores rurais
“Vamos analisar esse material e identificar as prioridades que precisam ser trabalhadas. Nosso objetivo é atuar nas frentes mais sensíveis e, cada vez mais, entregar políticas políticas mais inclusivas e eficazes”, disse o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.
Os membros do Conselho têm como competências estabelecer diretrizes para a política agrícola municipal, deliberar sobre ações e projetos na área do agronegócio e da recuperação e proteção ambiental em áreas rurais e produtivas, promover a integração dos vários segmentos do setor agrícola, vinculados à produção, comercialização, armazenamento, industrialização e transporte, assessorar, avaliar e aprovar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural elaborado pelo Município, entre outras atribuições.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação