Esta quarta-feira (13) tornou-se um marco na vida da pequena Thayla Lima, pois foi a primeira vez em que a aluna do 3º ano da Emeb Professora Judith Almeida Curado Arruda (Cidade Nova) visitou o Teatro Polytheama. Admirada com o tamanho e beleza do teatro centenário, a pequena de oito anos assistiu, nesta manhã, ao espetáculo “Robin Hood”, com a Cia. de Teatro de Jundiaí, corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
“Geralmente vou com a minha família ao parque, mas a partir de agora quero vir mais vezes ao teatro. Gostei do Robin Hood, pois ele sabe atirar com arco e flecha”, comentou Thayla.
Com texto e direção de Carla Candiotto, diretora artística da companhia, “Robin Hood” traz uma divertida e humorada adaptação do clássico infantil inglês. Com o lema “Poder sem Justiça é Tirania”, o espetáculo narra as peripécias do famoso arqueiro medieval justiceiro e seu bando, na defesa e garantia de Justiça para o povo de Nottingham contra a rainha Joana Cobrança Matança de Vingança e que fica com a Herança.
Espetáculo traz versão divertida da história do famoso arqueiro medieval
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explica a proposta da apresentação. “Esta é mais uma ação da Prefeitura pela Plataforma de Educação e Cultura e que tem como objetivo disponibilizar atividades culturais para os estudantes, divulgar a produção artística e fomentar a criação de público para a agenda cultural do Município. Isso tudo a partir do trabalho da Cia. de Teatro, que é um de nossos corpos artísticos e apresenta um trabalho de elevada qualidade técnica e apreciação da plateia”, comentou.
Somente no mês de setembro, a Cia. de Teatro realiza quatro apresentações no Polytheama, para escolas da rede municipal, usuários de serviços municipais como da rede socioassistencial, além do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) e de escolas da rede estadual.
Uma delas, também presente na apresentação desta manhã, era a Coronel Siqueira Moraes. Para o Rafael Kaltner, aluno do 1º ano do Ensino Médio, também foi a primeira vez no Teatro. “Eu adorei o espetáculo, os atores são muito bons e me fizeram entrar na peça através da imaginação. A parte em que o Robin Hood fala sobre se teletransportar, que é possível pois estamos no mundo do teatro, foi o máximo”.
Já a aluna Maria Eduarda Rosa, da mesma turma, também elogiou a produção. “Nós viemos com o papel de desfrutar a cultura mesmo, e o que eu mais gostei foi que os atores eram os personagens e o próprio cenário, isso fez a gente entrar no espetáculo, participar dele”.
Plateia com mais de 600 pessoas contou com a participação especial de Thayla (esquerda) e de Maria Eduarda e Rafael (direita)
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ