Nesta terça-feira (25), o Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), através da diretora de Turismo, Marcela Moro, realizou uma palestra virtual a convite do SESC/SP com o tema “Turismo, Infâncias e Hospitalidade”, em que foi tratada a expansão do turismo no município através do programa “Cidade das Crianças”.
O encontro foi conduzido pela pesquisadora na área de Turismo Social do SESC São Paulo, Sabrina da Paixão, e contou com a participação também de Ana Paula Garcia Spolon, professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF); e mediação de Carolina Paes de Andrade, turismóloga pela ECA-USP e supervisora de programação cultural no SESC Vila Mariana.
Turismo e Cidade das Crianças são temas de palestra virtual no SESC
“Nós mostramos como foi a implantação do programa ‘Cidade das Crianças’ e, principalmente, como o conceito está implementado dentro do turismo de Jundiaí. Abordamos também como Jundiaí tende a se tornar referência em destino turístico voltado para a criança, visto termos implantado, no último mês de março, a Rota Turística do Brincar, com seis atrativos turísticos estruturados e preparados para as crianças. Nós falamos sobre a importância de ouvir a criança para que o turismo seja estruturado também pensado para ela, enquanto sujeito ativo de decisões e de demandas e necessidades específicas”, disse a diretora de Turismo.
O programa “Cidade das Crianças” traz em seu conceito a importância do investimento e do trabalho intersetorial da Prefeitura com foco no desenvolvimento infantil e na redução das desigualdades, incentivando o brincar livre, com escuta ativa das crianças, pensando no desenvolvimento cognitivo nos primeiros anos de vida e no desenvolvimento integral de nossas crianças.
“A política pública voltada para a infância é prioritária para a cidade, em todos os seus âmbitos. E isso vai ao encontro do que preconizam todas as Redes Internacionais de que somos parceiros. Por isso é tão importante participarmos dessa troca de ideias, principalmente com quem promove a Cultura e o Lazer, como o SESC”, reforçou Marcela Moro.
O encontro pode ser assistido por meio deste link.
Assessoria de Imprensa