A Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e de Promoção da Saúde (UGPS), irá promover um curso de capacitação e treinamento a condutores de veículos de transporte escolar sobre primeiros socorros, neste sábado (29), a partir das 8h, no auditório da Universidade Paulista (UNIP) de Jundiaí.
O curso será ministrado por profissionais do SAMU e terá como conteúdo o primeiro atendimento, em caso de emergência, aos estudantes transportados, até que uma ambulância do próprio SAMU chegue ao local. Em Jundiaí, mais de 300 condutores estão cadastrados.
A imagem tem uma van de transporte escolar com uma monitora e crianças dentro, e o mascote da UGMT Vaguinho está do lado de fora, na porta que está aberta.
Jundiaí conta com mais de 300 condutores, e curso tem objetivo melhorar atendimento a estudantes
“A finalidade é tornar o transporte de estudantes mais seguro e acolhedor, preparando os motoristas para atuarem em situações diversas, como estancar sangramento, desengasgar, ações em casos de desmaio, entre outros procedimentos, para que eles tenham noção sobre como agir para amparar crianças e adolescentes, em casos de emergência”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
O treinamento integra programação de palestras, programas e ações que visam proporcionar melhorias e segurança ao serviço de transporte de escolares, com base no Decreto do Município n.º 32.585 que regulamenta a Lei n.º 9.594 nos artigos 1º e 9º.
Assessoria de Imprensa