A obra da Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João passou por vistoria nesta terça-feira (11). A ação integra o monitoramento realizado de forma permanente pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) com as unidades de gestão responsáveis pelos projetos prioritários, para acompanhamento do status de cada entrega para a população.
Com investimento de cerca de R$ 13 milhões da Prefeitura, o prédio passa por recuperação e adaptação, para conclusão da obra. O equipamento terá a oferta de assistência completa de serviço em Atenção Básica para o território e de Urgência e Emergência para Jundiaí, em dois pavimentos, que totalizam 2.774 m² de construção.
“Semanalmente, acompanhamos e alinhamos os projetos a partir do nosso modelo de gestão por resultados, considerando o impacto de cada entrega para a vida do cidadão. Também fiscalizamos e definimos in loco as ações que estão obstruindo ou atrasando a obra. Na Ponte, intercorrências provocaram algumas semanas de atraso e ajustes serão feitos no cronograma com as equipes. Esse é um equipamento que vai beneficiar muito a região Leste e a meta é entregá-lo em pleno funcionamento no primeiro quadrimestre de 2024”, ressaltou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
O investimento no equipamento da região Leste é de cerca de R$ 13 milhões
Estrutura
No térreo, com entrada pela avenida Luiz Zorzetti, ficará o PA, com a oferta de clínica médica, pediatria e ortopedia, e contando com equipamentos de raio-X e ultrassonografia.
No primeiro andar, com entrada pela avenida Doutor Antenor Soares Gandra, ficará a Clínica da Família com modelo de atendimento na Atenção Básica baseado na Estratégia de Saúde da Família (ESF), com seis equipes completas formadas por multiprofissionais – médicos, enfermeiros, odontólogos, etc – e com o Acesso Avançado, garantindo em, no máximo, até 48 horas atendimento pela equipe de saúde, sem a necessidade de agendamento.
“O complexo de saúde da Ponte, que avança a cada dia, vai trazer um novo modelo de atendimento resolutivo, eficiente e humanizado para a região, a exemplo do que é ofertado no Novo Horizonte e na Vila Hortolândia. As possibilidades de ações serão ampliadas, refletindo na promoção da saúde da população”, enfatizou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
O andamento foi verificado in loco
As equipes conversaram sobre os ajustes necessários
Para a gerente da UBS Aparecida, Larissa Zanotto Costardi, o ganho será grande para a região. “É a primeira vez que venho visitar a obra. Está ficando muito bom. Será uma grande estrutura que garantirá mais atendimento aos usuários”, comentou.
A vistoria também foi acompanhada pelos gestores de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, e de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello; e pelos vereadores Quézia de Lucca e Márcio Pentecostes de Sousa (Márcio Cabeleireiro).
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ