Na segunda-feira (26) aconteceu a 20ª rodada de Reunião de Plataforma, na Sala de Situação do Paço Municipal. Comandada pelo Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, foi realizado o alinhamento das plataformas para a execução dos projetos estratégicos para o município de Jundiaí. O principal assunto do dia foi o novo conceito do sistema de Sinalização e Informação Urbana, que começará a ser implementado no segundo semestre.
O projeto prevê a instalação de 120 placas por mês, considerando os pedidos já existentes e também as novas solicitações, ao longo de 10 anos. Serão contempladas 10.010 placas, 500 conjuntos toponímicos (peças instaladas em postes metálicos, normalmente em esquinas com os nomes das duas ruas), 40 PMVs – painéis de mensagens variáveis (relógios digitais), 05 conjuntos diretórios com mapas temáticos, 30 conjuntos de identificação setorial, seguindo as cores de identificação dos bairros e 25 conjuntos toponímicos digitais (com a publicidade digital).
Reunião de Plataformas alinha as principais estratégias para tirar os projetos do papel
Outro assunto em pauta foi a revisão do Plano Plurianual, que será realizada em julho deste ano, em conjunto com a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. A revisão acontece devido ao momento de instabilidade política e econômica enfrentado pelo país. A situação é constantemente monitorada por Jundiaí, que visa cumprir o planejamento e realizar as entregas dos projetos prioritários para a população. Vale ressaltar que Jundiaí chegou a 41,95% das ações previstas para 2023 já executadas.
“Jundiaí adotou um sistema de governança dividido por plataformas, com execução de políticas públicas intersetoriais focada em entregas. A Reunião de Plataformas garante que a gente faça o alinhamento das principais estratégias para que a gente tire os projetos do papel e ofereça um serviço público com cada vez mais qualidade”, afirma Parimoschi.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ