Para este final de semana prolongado, do feriado do dia do Trabalho, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou uma programação gratuita para os públicos infantojuvenil – pelo programa Cidade das Crianças – e adulto, com atrações gratuitas nos equipamentos culturais.
CONFIRA OS DETALHES NA AGENDA CULTURAL
Fábrica das Infâncias Japy
Neste sábado (29), a programação começa às 10h30, com os “Contos Animados de Animais”, em que Ivani Magalhães faz uma animada apresentação com histórias, brincadeiras e cantigas, sobre como os animais ensinam e nos divertem.
Já no domingo (30), no mesmo horário, a Cia. Giro no Biombo apresenta “Um quarto de histórias: de onde vêm as histórias?”, sobre a aventura de três irmãos que aproveitam para descobrir aventuras em um quarto de bagunças.
Na segunda-feira (01), o espaço fica fechado para limpeza e manutenção em geral. A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. Mais informações pelo telefone 4521-0971.
Ivani Magalhães
Cia. Giro no Biombo
Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot
No sábado (29), às 11h, é a vez da contação de história e oficina “Que história é essa?!”, com Graciele Savio e Bárbara Fagundes, que trazem para a atividade narrativas da Cultura Africana e Afrobrasileira para crianças, além da difusão de fábulas, comidas, costumes e músicas do povo africano.
No domingo (30), a Biblioteca não abre ao público. Mas na segunda-feira (01) volta a abrir e traz como programação, também às 11h o espetáculo “Matula”, em que a Cia. Giro no Biombo propõe uma confusão divertida, cheia de imprevistos, com uma pitada de contos de fadas e lendas, com palhaças que organizam a leitura e a contação de histórias a partir de um livro encontrado.
A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos. O telefone para contato é o 4527-2110.
Graciele Savio e Bárbara Fagundes
Cia. Giro no Biombo
Teatro Polytheama
No sábado (29), a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) apresenta, às 20h, o concerto de abertura da temporada 2023. Com repertório em homenagem pelos aniversários de nascimento dos compositores Giuseppe Verdi (210 anos), Edvard Grieg (110 anos) e Johannes Brahms (190 anos), o concerto tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro e pela plataforma Sympla.
Já no domingo (30), o palco do teatro recebe o espetáculo “Momo e o Senhor do Tempo – A Extraordinária História dos Ladrões de Tempo e da Criança que Trouxe de Volta às Pessoas o Tempo Roubado”, que tem direção de Carla Candiotto e, entre tantas premiações, recebeu o Prêmio APCA de Melhor Elenco.
Serão realizadas duas sessões gratuitas – uma às 16h (seguida de uma roda de conversa) e outra às 18h. O espetáculo conta a história da menina Momo, que aparece misteriosamente em uma cidade e vai morar nas ruínas de um antigo teatro abandonado. Lá, onde as crianças desaprenderam de brincar, pouco a pouco ela as ensina a redescobrir esse prazer. Com empatia e atenção, ouve as pessoas, valoriza a relação entre os amigos, os encontros e as ideias diferentes.
Os ingressos gratuitos para ambas as sessões começam a ser distribuídos – na bilheteria do teatro e pela plataforma Sympla a partir das 10h30 deste sábado (29).
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.
Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ)
Momo e o Senhor do Tempo
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação