A Câmara Municipal de Louveira sediou na noite de 11 de abril a 2ª. Audiência Pública com o tema o Transtorno do Espectro Autista. Vale ressaltar que 2 de abril é dedicado ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Sempre atuante e engajada com muita seriedade junto às ações sociais voltadas às doenças raras e também o autismo, a empresária e ativista ELLEN SHARKANY marcou presença com muita convicção e determinação, ressaltando alguns aspectos sobre o autismo que pode ser detectado por meio do exoma (o maior exame disponível atualmente relacionado à hereditariedade, permite identificar as mutações que ocorrem nesses éxons, contribuindo para um diagnóstico de doenças raras e genéticas, como o câncer), logo quando a criança nasce e possa ter condições de ter um desenvolvimento mais saudável.
Ela idealizou o PL 1899/2022, justamente para que o autismo possa ser detectado em sua fase inicial, com o Teste do Pezinho e o teste do eczoma completo. “Hoje, por meio do Estado e SUS, consegue-se tratar 360 doenças detectadas pelo exoma completo, e 1.680 doenças ao todo detectadas: propensão ao câncer, doenças autoimunes, degenerativas, doenças raras, e o autismo – o genético está em torno de 97 a 99%, somente 1% não é genético, 81% é hereditário, e o restante refere-se a algum gene defeituoso.
Enviado do meu Galaxy
ELLEN SHARKANY, ativista de doenças raras, participa de importante Audiência PúblicaA Câmara Municipal de Louveira sediou na noite de 11 de abril a 2ª. Audiência Pública com o tema o Transtorno do Espectro Autista. Vale ressaltar que 2 de abril é dedicado ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Sempre atuante e engajada com muita seriedade junto às ações sociais voltadas às doenças raras e também o autismo, a empresária e ativista ELLEN SHARKANY marcou presença com muita convicção e determinação, ressaltando alguns aspectos sobre o autismo que pode ser detectado por meio do exoma (o maior exame disponível atualmente relacionado à hereditariedade, permite identificar as mutações que ocorrem nesses éxons, contribuindo para um diagnóstico de doenças raras e genéticas, como o câncer), logo quando a criança nasce e possa ter condições de ter um desenvolvimento mais saudável.Ela idealizou o PL 1899/2022, justamente para que o autismo possa ser detectado em sua fase inicial, com o Teste do Pezinho e o teste do eczoma completo. “Hoje, por meio do Estado e SUS, consegue-se tratar 360 doenças detectadas pelo exoma completo, e 1.680 doenças ao todo detectadas: propensão ao câncer, doenças autoimunes, degenerativas, doenças raras, e o autismo – o genético está em torno de 97 a 99%, somente 1% não é genético, 81% é hereditário, e o restante refere-se a algum gene defeituoso