Canil da GM encantou o público
Brinquedos, pipoca e algodão doce fizeram a alegria
Pintura artística agradou a criançada
A sexta-feira fria, com sol e céu azul, atraiu os moradores de Jundiaí e região que prestigiaram, neste dia 21, os 19 anos do Parque da Cidade. Construído para preservar a represa e símbolo de natureza e lazer, o Parque foi homenageado em uma festa organizada pela DAE Jundiaí, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e a Prefeitura de Jundiaí. A estimativa é de que 16 mil pessoas tenham curtido o dia no local.
Brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, pintura artística, artesanato, zumba e música boa fizeram a alegria dos convidados, além da apresentação do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.
Rodolfo curtiu a festa com a família
Luciana levou os três filhos: “Chegamos cedo”
O gerente de projetos de Informática Rodolfo Giatti aproveitou o dia de festa com a esposa, Graciele, e os filhos Henrique, 4 anos, e Vinícius, 2 anos. “Gosto do Parque da Cidade pelas pistas de caminhada, aluguel de bicicletas e pelo verde. Quando vimos nas redes sociais que haveria festa, decidimos vir”, contou Rodolfo, enquanto os filhos se divertiam na exposição do acampamento militar do 12º GAC.
Mãe de três filhos, a analista de Recursos Humanos Luciana Stefanin mora próximo ao Parque. “Cheguei cedo para que eles pudessem brincar bastante. Temos o costume de vir aqui por conta dos brinquedos e do parque de areia.”
Jundiaiense que hoje mora na Itália, a professora de dança Lia Marocci fez questão de elogiar os parques de Jundiaí em uma conversa com o prefeito Luiz Fernando Machado. “Já viajamos para diversos países do mundo e os parques de Jundiaí são pensados para as crianças, tal como os da Europa. Não deixam nada a desejar. Quando a criança brinca e está feliz, a vida é outra”, disse.
Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, e o gestor José Antonio Parimoschi prestigiaram a festa
Ao lado do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e do vice-prefeito, Gustavo Martinelli, o prefeito elogiou o evento e enalteceu a importância do Parque. “Há 19 anos temos este Parque maravilhoso, que protege a represa e traz qualidade de vida para a população”, avaliou Luiz Fernando.
O diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, acompanhado de diretores e servidores da empresa, comentou sobre o papel do Parque na vida da população. “Lembro quando estávamos construindo a represa e, depois, o Parque, que foi um marco na evolução da cidade. Hoje, junto ao Mundo das Crianças, forma um complexo que é símbolo de preservação e lazer para todas as idades.”
O Centro Náutico, administrado pela ONG Velas do Japi, o aluguel de bicicletas do Peama e as apresentações de miniaturas nas pistas de aeromodelismo e automodelismo completaram o evento.
Saúde
Público pôde atualizar a carteirinha de vacinação
Grupo Medula Óssea Jundiaí divulgou campanha para doadores
Quem esteve na festa ainda teve a chance de atualizar a carteirinha de vacinação, já que a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde montou um postinho de vacinas Bivalente contra o Covid e o Influenza.
Já os voluntários do grupo Medula Óssea Jundiaí aproveitaram para divulgar a campanha que será realizada no próximo dia 6, das 10 às 14 horas, no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping. Segundo o grupo, que tem parceria com o Hemocentro da Unicamp, a doação de medula óssea pode tratar mais de 80 doenças. Para fazer o cadastro, basta ter entre 18 e 35 anos. “O Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) precisa sempre ampliar o número de doadores cadastrados. Quanto mais doadores, mais chance de salvar vidas”, explica Nadia Rozon, voluntária responsável pelo grupo em Jundiaí.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí/PMJ