Ao mesmo tempo em que recebeu o certificado de conclusão do curso de operador de empilhadeira, Carlos Henrique Molinari Braido já teve contato com 10 empresas interessadas ou que têm vagas abertas para a função que ele acabou de aprender.
Essa conexão gerada a partir da parceria entre Prefeitura – por meio do programa Qualifica Jundiaí, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – entidades e diferentes setores da economia local é um dos trunfos do município para a geração de mais empregos e renda. O resultado pôde ser conferido na manhã desta sexta-feira (17), quando 20 pessoas estiveram no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, para a entrega dos certificados.
IMAGEM COLORIDA MOSTRA UM HOMEM SEGURANDO O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO. ELE ESTÁ DE BONÉ E CAMISETA. AO FUNDO ESTÃO OUTROS FORMANDOS
Carlos Henrique Molinaro Braido mostra, orgulhoso, o certificado do Senai: oportunidade
Foram duas turmas e as aulas tiveram duração de um mês, na sede do Senai em Jundiaí. “Gostei muito e aproveitei essa oportunidade que me foi dada. Aprendemos muito no Senai, principalmente na questão da segurança do trabalho, e agora é crescer nessa profissão, inclusive com novos cursos”, destacou Braido.
O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, ressaltou as oportunidades geradas a partir da iniciativa. “Capacitar as pessoas justamente para as vagas que as empresas necessitam mostra o olhar do poder público para aquilo que é realmente necessário e que tem o poder de mudar a vida das pessoas. Isso gera, além de novas oportunidades, mais empregos e renda para as famílias”.
Superação
Dos 20 formandos, seis são mulheres. Elas estavam muito felizes e ansiosas pela possibilidade de trabalhar na nova profissão. “Quando fiquei sabendo do curso, resolvi fazer como um desafio. Foi uma superação e estou pronta para voltar ao mercado de trabalho. Tudo foi excelente e se tiver mais (cursos), eu quero fazer”, contou Kátia Filomena de Castro Graciano.
IMAGEM COLORIDA MOSTRA UMA MULHER COM O CERTIICADO EM MÃOS. ELA ESTÁ EM PÉ, AO LADO DE TRÊS HOMENS: REPRESENTANTES DO SEBRAE, SENAI E DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ. NA SALA HÁ OUTRAS PESSOAS E AO FUNDO DA IMAAGEM HÁ UMA TELA COM A MARCA DO PROGRAMA JUNDIAÍ EMPREENDEDORA
Kátia superou medo de dirigir para fazer o curso: pronta para voltar ao mercado de trabalho
Heverton Luís Marino, diretor do Senai Jundiaí, fez a entrega dos certificados aos novos profissionais. “Nossa região é muito forte no setor de logística e a Prefeitura de Jundiaí foi muito feliz em todo esse processo. Nossa missão é essa, de formar novos profissionais”.
Participaram da solenidade, também, o gerente do Sebrae de São João da Boa Vista, Marcos Kremer (que responde interinamente pela unidade local), os diretores da Prefeitura Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Bruna Lazarini (Planejamento, Gestão e Finanças), Enrico Milamonte (Fomento ao Comércio e Serviços) e Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas).
FOTO COLORIDA MOSTRA UM GRUPO DE PESSOAS, COM CERTIFICADOS DO CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA EM MÃOS. ELAS ESTÃO NA SALA DE TREINAMENTO DO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA
Grupo de formandos do curso, já com os certificados em mãos: chance de uma nova vida
As empresas que estiveram na cerimônia foram: Alpino Indústria Metalúrgica, Coca-Cola Femsa, DHL, Esplanada Móveis, Grupo LC, PlatLog, Pilot Pen, Plascar, Roca Sanitários e TecPet Transportes.
O curso é uma articulação da Rede de Cooperação da Prefeitura de Jundiaí, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças, junto à Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, após conversa com os parceiros envolvidos. A iniciativa visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco na qualificação para entrada ou retorno ao mercado de trabalho.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ