Após dois anos sem a maior festa popular do Brasil, o Carnaval de Jundiaí teve o pontapé inicial neste sábado (11), com o bloco “Chupa que é de Uva”. Enquanto os seis mil foliões faziam a festa, servidores municipais que compõem o Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval estiveram nas ruas e na Sala de Situação do Paço Municipal para monitorar em tempo real as ações e garantir a segurança da população. A iniciativa foi um sucesso, pois, neste primeiro dia, não foram registradas ocorrências graves.
Para o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o trabalho acontece para garantir a ordem de todos. “O primeiro dia de monitoramento foi um sucesso e não houve ocorrência grave alguma. Nosso trabalho tem como objetivo garantir a segurança da população de modo geral, sejam os foliões ou as pessoas que prefiram descansar em suas casas”, comenta Peroni.
Comitê esteve reunida na Sala de Situação
Monitoramento de câmeras aconteceu em tempo real
O Comitê volta a se reunir neste domingo (12), para acompanhar os blocos Afro Kekerê e CarnaOeste – Basta Vir e Se Divertir.
A equipe é formada por gestores e representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Casa Civil (UGCC), Mobilidade e Transporte (UGMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Promoção de Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM); da Guarda Municipal; do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); da Defesa Civil; das Polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Fiscalização do Comércio; da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun); e do SAMU. Todos tinham equipes nas ruas e na central de monitoramento.
Equipe intersetorial também esteve nas ruas para acompanhar o bloco
CONFIRA OS DETALHES DE CADA BLOCO
Emergência
Em caso de ocorrências, a população pode acionar os seguintes telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ