A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), concluiu na noite desta sexta-feira (27), a última etapa da recuperação do sistema de drenagem da Avenida Clemente Rosa, na Vila Maringá: o recapeamento. O investimento foi de R$ 2,1 milhões.
As obras foram realizadas em três meses e foram necessárias após um colapso em um dos trechos de tubulação subterrânea, com desconexão da junção dos tubos de concreto. As águas estavam seguindo por fora das tubulações, deixando a área oca. O sistema de drenagem tinha mais de trinta anos.
Foram implantados 480 metros de novas tubulações, entre troncos e ramais
Foram implantados 480 metros de novas tubulações, entre troncos e ramais. “A obra foi realizada numa via de grande fluxo, por isso acabou gerando algum transtorno para os moradores. Mas, fizemos dentro da melhor condição possível, considerando também o tempo chuvoso, que acabou atrasando a conclusão. Mas, o importante é que agora o sistema de drenagem é novo e o asfalto lisinho vai fazer a diferença no tráfego local. A obra melhorou a infraestrutura da região”, explicou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
A nova galeria tem diâmetros maiores, já preparada para fortes chuvas.