Uma parceria da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) promove a doação de frutas, verduras e legumes usados na decoração da Festa da Uva durante o final de semana para entidades beneficentes cadastradas. A ação acontecerá todas as segundas-feiras e será responsável por contribuir com alimentos saudáveis e em boas condições de consumo, reforçando os atendimentos dessas instituições assistidas.
“Esta é mais uma iniciativa que consolida a integração entre as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí em benefício do bem comum. O Fundo Social fez a intermediação entre a organização da Festa e as instituições cadastradas, que realizam ações assistenciais junto às pessoas que vivem em vulnerabilidade”, comenta Francine Picardi, diretora do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.
Os produtos são selecionados e separados em lotes por servidores da UGAAT para serem enviados ao Funss. “A Festa da Uva também é o maior evento de cunho social da cidade. Além das entidades que arrecadam fundos para seu trabalho, todas as frutas e legumes utilizados na decoração acabam beneficiando instituições através do Fundo Social”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
Homem segurando e mostrando uma caixa com legumes na festa da Uva
Alimentos expostos durante a festa são doados a entidades cadastradas no Funss
“Muitos destes assistidos só terão a oportunidade de provar e saborear este tipo de alimento em situações como esta, onde a generosidade dos organizadores supera a barreira do preconceito. A importância está justamente no fato de que nossos assistidos tem sua autoestima elevada ao saberem que não medimos esforços para que sejam bem recebidos e atendidos”, relata Nilson Roberto Begiato, gerente da entidade Serviço de Obras Sociais (SOS). Segundo ele, a entidade serve, aproximadamente, 70 refeições por dia.
Outra ação realizada, esta aos domingos, é o leilão das frutas premiadas. Após a venda dos lotes montados, a Associação Agrícola de Jundiaí reverte o valor arrecadado para a compra de materiais para os cursos gratuitos do Funss.
Assessoria de Imprensa