Acontecerá nesta quinta-feira (17) na ETEC Benedito Storani o 1º Encontro de Cultivo Protegido do Circuito das Frutas, com organização da Unidade de Gestão de Agronegócio Abastecimento e Turismo (UGAAT). Será organizado um Dia de Campo específico para o tema, e que trará inovação tecnológica do setor para os agricultores e produtores da região. O evento terá início às 8h.
A produção em Cultivo Protegido é uma tendência no Agronegócio e extremamente importante no momento já que através do controle do ambiente de produção é possível minimizar os riscos das mudanças climáticas, melhorar a produtividade e a qualidade do produto. O cultivo protegido é uma técnica que pode ser usada em diferentes culturas vegetais. Ele tem como finalidade a minimização de externalidades, como clima, pragas e doenças. Existem alguns tipos destes cultivos, sendo que cada um tem uma finalidade diferente.
“Jundiaí sai na frente nesta temática com o Programa Municipal de Apoio ao Cultivo Protegido (Lei 9.650 de 2021), subvenção que apoia os Agricultores na aquisição de revestimento, tais como, telas de proteção contra granizo e pássaros e filme agrícola”, detalha o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.
Jundiaí já adota a técnica do cultivo protegido para auxiliar os produtores locais
Jundiaí já adota a técnica do cultivo protegido para auxiliar os produtores locais
Serão apresentadas tecnologias sustentáveis, desde enxertia de mudas de hortaliças, composto orgânico urbano, tecnologia de cobertura de estufas, automação de sistema de irrigação, controle biológico de pragas, novas variedades para cultivo protegido, dentre outras novidades do setor.
É necessário inscrição previa através de formulário. O credenciamento será realizado no dia, das 7h às 8h.
Assessoria de Imprensa