A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, que compõem a plataforma de Desenvolvimento Econômico, estão desenvolvendo o projeto para mapeamento e criação de Rotas Inteligentes, que serão integradas aos roteiros turísticos de Jundiaí e Região. A ideia foi desenvolvida no ‘1º Hackathon’, promovido pela UGEDECT no Espaço Jundiaí Empreendedora e agora começa a ser colocado em prática.
O objetivo do projeto é que poder público, empreendedores, população local e turistas passem a se conectar por meio de uma solução que está sendo desenvolvida pela startup vencedora do Hackathon no início de agosto. A startup envolvida está recebendo a mentoria da FATEC-Jundiaí e do Departamento de Turismo no Ambiente de Inovação do Campus Jundiaí localizado no Espaço Jundiaí Empreendedora.
“Esta será uma solução inovadora que integrará e disponibilizará, de forma digital, amigável, gameficada e inteligente, as informações dos nossos roteiros turísticos”, afirma o diretor de Ciência e Tecnologia de Jundiaí, Júlio Durante. “Identificamos que existe uma sinergia entre as nossas unidades e a startup vencedora que, dentro do Programa Campus Jundiaí, poderá desenvolver a solução”, completa.
“Jundiaí tem como meta, para essa gestão, tornar-se um destino turístico inteligente. Termos a oportunidade do desenvolvimento de um produto focado no turismo que, por meio desse projeto, irá, sem dúvida, colaborar para que possamos oferecer experiências diferenciadas para nosso turista e, acima de tudo, trabalharmos a inovação como diferencial do turismo jundiaiense”, explica a diretora de Turismo Marcela Moro.
Jundiaí Empreendedora recebe a primeira reunião sobre as Rotas Inteligentes com diretores das Unidades
Jundiaí Empreendedora recebeu a primeira reunião sobre as Rotas Inteligentes
“Queremos criar ferramentas digitais que sejam atrativas para a população, ao mesmo tempo que valorizem nosso comércio, turismo e serviços. O Campus Jundiaí já começa a soluções para a cidade e este é o objetivo. Gameficar as rotas turísticas será de grande valia para todos”, aponta o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes.
Na manhã desta terça-feira (4), o Jundiaí Empreendedora recebeu a primeira reunião para o início do desenvolvimento do projeto com participação da UGDECT e da UGAAT, representadas por Júlio e Marcela, respectivamente. No encontro, foram discutidas uma série de soluções e inovações que podem compor esse novo projeto, levando o turismo jundiaiense a um novo patamar de desenvolvimento, aproximando, cada vez mais, a cidade de tornar-se um destino turístico inteligente.
Assessoria de Imprensa