A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7), instabilidades geradas pela aproximação de uma frente fria provocarão condições favoráveis para a ocorrência de tempestades, seguidas de raios, ventos e granizo nas regiões de Campinas, que Jundiaí faz parte, e Sorocaba.
Como há previsão de chuva forte pelas próximas 48h, podendo chegar a um total de 150mm na Região, foi emitido um Boletim Especial e ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo em pontos isolados.
“Todos os componentes e órgãos da força-tarefa da Defesa Civil já estão em alerta, e munícipes estão sendo avisados, principalmente pela possibilidade de haver chuva de granizo. Diante deste cenário recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis. Recomenda-se que os motoristas mantenham cuidado no trânsito, que as pessoas evitem locais de alagamento ou enxurradas e que permaneçam abrigadas e protegidas durante as chuvas”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano.
Foto aérea de Jundiaí com o tempo fechado e nuvens escuras carregadas
Defesa Civil de Jundiaí alerta para chuvas fortes nos próximos dias
Demais Regiões
Região Metropolitana da Capital a precipitação pode chegar aos 100mm. Já nas de Marília, Presidente Prudente, Litoral Norte, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, Barretos e Franca, a previsão é de até 120mm de chuva forte.
Na Baixada Santista, acumulados de 48h elevados devem bater os 120mm de chuva forte. Acumulados de 48h elevados de até 70mm e chuva forte são esperados nas regiões de São José dos Campos, Vale do Ribeira e Registro.
Já na Serra da Mantiqueira a precipitação pode chegar aos 110mm, além de acumulados de 48h moderados (de até 60mm) e chuva forte nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.
O telefone de contato da Defesa Civil de Jundiaí é o 4589-0666.
Assessoria de Imprensa