Segurando a mão do pai e cheio de coragem, Gustavo Accorsi Correia, de 10 anos, foi vacinado contra a COVID-19 neste sábado (19), na Fábrica das Infâncias Japy. “O mundo precisa dessa vacina. Todos precisam ter consciência de que ela salva vidas”, disse.
O pai do menino, Alexandre Rodrigues Correia, tomou a terceira dose e levou ainda o filho mais novo, Lucas Accorsi Correia, de 6 anos, para a vacinação. “Perdemos muitas pessoas queridas por conta da pandemia. A vacina salva vacina salva vidas, tem segurança e é eficaz. Não podemos acreditar em boatos infundados.”
Mais de 57% das crianças entre 5 a 11 com a primeira dose aplicada. A vacinação contra a COVID-19 foi realizada ao longo do dia em quatro pontos da cidade, sem necessidade de agendamento. Além da Fábrica das Infâncias e a UBS Novo Horizonte, que estavam dedicadas ao atendimento das crianças entre 5 a 11 anos, os atendimentos para maiores de 12 anos ocorreram no Parque da Uva e UBS Fazenda Grande.
O sábado (19) foi de famílias se vacinando na Fábrica das Infâncias e outros pontos da cidade
Novos grupos – Os imunossuprimidos (inclusive gestantes e puérperas imunossuprimidas) de 12 a 17 devem receber a terceira dose contra a COVID-19 8 semanas após a segunda aplicação. O mesmo grupo ainda deve receber a quarta dose após quatro meses da terceira aplicação.
Para as pessoas com 18 anos ou mais, o cronograma de aplicação permanece o mesmo: devem receber dose adicional quatro meses após a segunda dose de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac, ou 61 dias após a dose única da Janssen.
Os imunossuprimidos com 18 anos ou mais (inclusive gestantes e puérperas imunossuprimidas) devem receber a dose adicional 28 dias após a segunda dose ou dose única, e a quarta dose depois de quatro meses.
É importante destacar que a cidade conta com cerca de 116 mil pessoas com alguma dose de vacina contra a COVID-19 em atraso. Quem ainda não se vacinou pode consultar os locais e calendários no site https://vacina.jundiai.sp.gov.br/
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ