A DAE Jundiaí vai dar início, este mês, às obras para melhoria da pressão nos bairros que compõem a região Sul da cidade. A ação faz parte do programa de setorização realizado pela empresa e visa a adequação da pressão aos limites da Norma ABNT NBR 12218/2017, que determina que a mesma fique entre 10 e 40 metros de coluna de água.
Homens trabalham em buraco aberto na calçada, máquina coloca tubulação.
Ação tem como objetivo adequar a pressão aos limites da Norma ABNT NBR 12218/2017 e será realizada em toda a cidade
Serão instalados equipamentos de medição e controle de pressão nas redes de água. “Com a setorização, é possível que alguns usuários observem alterações na pressão da água. Trata-se apenas de um ajuste. A DAE tem obrigação de atender aos limites da Norma”, salienta Fernanda Calheiros, gerente de Controle de Perdas da DAE.
Na região Sul, o investimento é de R$ 2,17 milhões. Os recursos são do FGTS, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, obtidos por meio da seleção pública do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Integram a região os bairros Agapeama, Cidade Jardim, Bonfiglioli, Jardim Cica, Copacabana, Esplanada, Estádio, Santa Gertrudes, Terra Nova, Tijuco Preto, Vila Arens, Vila Argos, Vila Didi, Vila Mafalda, Vila Progresso, Vila Rami e Jundiainópolis.
Além disso, para realizar o estudo das condições de abastecimento de água nas regiões, alguns imóveis receberão um equipamento chamado data logger, que é colocado junto ao hidrômetro.
O serviço não tem custos para o consumidor e nem afeta o consumo. Funcionários da empresa BBL Engenharia irão percorrer os imóveis e estarão uniformizados, com crachá de identificação, máscara de proteção e álcool em gel. O projeto terá duração de um ano e será realizado em toda a cidade.
Para garantir a segurança, ao receber a equipe, os usuários poderão solicitar os nomes e os documentos de cada colaborador para confirmar junto à Central de Relacionamento da DAE, no telefone 0800 0133 155.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Foto: DAE Jundiaí