O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão será o palco nesta sexta-feira (04) a estreia da “Sexta no Museu”, nova ação da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). A programação gratuita na sala Jahyr Accioly de Souza vai das 16h às 22h, com um show de dança do ventre e quatro shows musicais com repertório afrobrasileiro, regional, nordestino e samba.
Crianças, mulheres e homens com máscara facial, sentados em cadeiras de sala de espetáculo com piso de madeira e janelas abertas, com letreiros luminosos de comércio ao fundo
Programação na sala Jahyr Accioly de Souza do museu vai das 16h às 22h, com entrada gratuita
Logo às 16h, o público poderá conferir o show “Afro Sons”, com Maria Pérola e banda, em homenagem a compositores negros da música popular brasileira. Às 17h15, é a vez da apresentação de dança do Ventre, com Melissa Souza. E na sequência, às 17h30, o Trio Nordeste Oboé traz para o museu o repertório de compositores nordestinos.
A programação entra na noite às 19h, com a música regional brasileira mesclada com músicas autorais de Daniel Franciscão no concerto “Em Cantos do Brasil Sertão”. A atração que encerra a programação começa às 20h30 e é o show “O Samba e suas Vertentes”, com Clarina Trio.
“O ‘Sexta no Museu’ foi a forma que encontramos para retomar a programação do ‘Sexta no Centro’, mas em ambiente onde a quantidade de público possa ser controlada. Desta forma, ao mesmo tempo que devolvemos ao público que prestigia as nossas apresentações uma atração com música e dança às sextas-feiras no fim da tarde e início da noite, também fomentamos o trabalho de artistas da região. As atrações que compõem a programação, inclusive, são as contempladas em editais lançados pela Cultura, como o CulturaMais e Cultura Negra”, comentou o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
Mosaico de sete fotos de músicos em performance ou segurando instrumentos, com o brasão escrito "Cultura Jundiaí eu faço" no canto inferior direito
Além de apresentação de dança do ventre, programação de estreia traz repertório afrobrasileiro, regional, nordestino e samba
A participação do público será por ordem de chegada ao local, com limite máximo de 50 participantes. Serão obrigatórios o uso de máscara, distanciamento social, disponibilidade de tótens de álcool gel e outras determinações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).
Mais detalhes da programação podem ser conferidos na Agenda Cultural do site da Cultura.
O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Mais informações pelos telefones 4589-6800 e 4521-6259.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ