Um deslizamento de terra fez com que a Defesa Civil de Jundiaí interditasse a área de lazer do platô da Viela do Pelé, no Jardim São Camilo, na manhã desta terça-feira (01). A terra atingiu parte do campo de futebol e faixas de interdição foram colocadas no equipamento público.
Descrição da imagem: técnicos da Defesa Civil de Jundiaí interditam com fita plástica zebrada laranja e preto área de lazer no Jardim São Camilo. Na imagem, balanço de madeira instalado à frente de talude de pedras é isolado preventivamente
O assessor da Defesa Civil, Gimenez Germano (à esquerda), coloca faixa de interdição no local
Técnicos da Defesa Civil estiveram no local junto a profissionais da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) nesta terça. A área fica ao lado de um muro de contenção. Segundo o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, a colocação de muros de contenção se mostrou importante para evitar mais deslizamentos. “Felizmente o muro está intacto e está bem. Essa área que deslizou não coloca casas em risco. A interdição é preventiva, já que a terra que passa por cima do paredão pode cair e atingir alguém.”
Até o momento, a Defesa Civil mantém 25 residências interditadas na cidade de Jundiaí, em diferentes bairros. As famílias que deixaram essas residências serão acompanhadas pelo poder público e, após análise da Fumas, poderão receber auxílio aluguel no valor de R$ 850,00.
Descrição da imagem: brinquedos e aparelhos de ginástica de academia ao ar livre estão em área onde aconteceu deslizamento de parte do barranco, no Jardim São Camilo. Área está isolada preventivamente
Área em que ocorreu o desmoronamento, ao lado de muro de contenção, no Jardim São Camilo
Assessoria de Imprensa