Com duas semanas de campanha de vacinação contra a COVID-19 para crianças com 5 a 11 anos, Jundiaí já vacinou, até sábado (29), 7,8 mil crianças. Com 9,8 mil doses a ser aplicadas nesta semana, – com agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí e APP Jundiaí, a expectativa é alcançar mais de 40% de crianças vacinadas. O público total da faixa etária entre 5 a 11 anos é de 35 mil crianças.
“Jundiaí é Cidade das Criança e tem suas políticas públicas pensadas na qualidade da Educação, Saúde, Segurança e Qualidade de vida dos pequenos de das famílias. Alcançar a marca superior a 20% em duas semanas de aplicação demonstra que a cidade está no caminho certo, oferecendo a vacinação em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros equipamentos, com conforto e carinho para nossas crianças”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Menino recebe vacina contra COVID-19, sentado, com a mãe segurando a sua mão
Crianças recebem vacinas contra COVID-19 há duas semanas, em Jundiaí
Para vacinar
Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram o agendamento da primeira dose contra COVID-19 para as crianças entre 5 a 11 anos, podem escolher o dia, o horário e o equipamento público para a aplicação das doses.
As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo. Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose.
“Para que seja rápida a aplicação, é essencial que os pais ou responsáveis façam o registro dos dados dos pequenos, inclusive com CPF das crianças, no site VacinaJá do governo do Estado, façam o agendamento nos canais da Prefeitura de Jundiaí e, no dia da vacinação, além das documentações de identificação, também levem a carteira de vacinação, para que os técnicos registrem a dose contra COVID-19 e avaliarem se as demais vacinas estão em ordem. Vacinar é um ato de amor e de proteção”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
Imagem da aplicação de vacinas contra COVID-19, na Fábrica das Infância Japy. Mesa com caixa térmica azul com vacinas, ao lado de menino de cabelos castanhos, com camiseta, bermuda e tênis preto recebe vacina contra COVID-19, com apoio de homem adulto. A dose é aplicada por enfermeira vestida de uniforme branco. Ao fundo, o cenário da Fábrica das Infâncias, com brinquedos feitos com bambus pendurados
Fábrica das infâncias Japy será posto de vacinação, conforme agendamento feito pelo site da Prefeitura de Jundiaí
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ