Entrevistas são feitas no ato de entrega dos currículos no Fundo Social de Solidariedade
11/11/2021 às 17h27
Empresa Marfrig faz processo seletivo para PCD; ação continua até amanhã (12)
Ação tem como objetivo a inclusão de pessoas com deficiência no quadro de funcionários da empresa
A empresa Marfrig iniciou, nesta quinta-feira (11), o processo seletivo para pessoas com deficiência no Fundo Social de Solidariedade, local escolhido pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e pela empresa.
As entrevistas foram feitas no ato de entrega dos currículos. O Rafael Marazzatto, de 38 anos, está participando do processo seletivo e disse que está à procura de um emprego há dois anos. “Minhas expectativas estão bem altas. É um pouco cansativo essa procura, por conta da espera, mas está sendo gratificante participar de processos seletivos como esse da Marfrig”, comentou.
O gerente de recursos humanos da empresa, Alex Menezes, disse que essa é uma campanha para a inclusão de pessoas com deficiência que tenham interesse em trabalhar na empresa. ”É um motivo de orgulho a Marfrig poder ofertar vagas para esse público em específico. Também temos outras vagas abertas, mas é importante fazer essa campanha para esse público específico. Ficamos muito felizes quando chegamos ao Fundo Social hoje cedo e tinha bastante gente. Estamos com a expectativa de conseguir contratar algumas pessoas”, completou.
Não foi estipulada a quantidade exata de vagas disponíveis. “Estamos analisando o perfil de cada candidato e adequando esse perfil dentro da necessidade da empresa. Se, por exemplo, conseguíssemos 20 pessoas aqui e todas elas estejam aderentes às vagas que temos, nós vamos contratar 20 pessoas”, explicou o gerente de RH.
A ação continua na sexta-feira (12), das 8 às 16 horas, no Fundo Social de Solidariedade. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, com currículo e documentos pessoais. Não é exigida escolaridade nem experiência profissional prévia.