A partir desta sexta-feira, dia 22, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realiza nova adequação de leitos destinados a assistência de pacientes COVID-19. A readequação – validada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí -, com a redução de 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para 11 leitos híbridos, com infraestrutura de atendimento UTI e Enfermagem.
Essa é a vigésima quinta adequação de leitos públicos para atendimento covid-19 realizadas neste ano. “Todas nossas decisões são tomadas com muita cautela e com base nos índices relativos à pandemia. Esta nova adequação se mostrou possível por conta dos esforços das equipes de Saúde e da colaboração das pessoas em aderir à vacinação, o que permite ter 86% da população adulta de nossa cidade imunizada com as duas doses da vacina”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.
Hospital São Vicente reduz leitos pela 25º vez; agora, 11 leitos dedicados à COVID-19
Os dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) indicam que Jundiaí vivencia 16 semanas seguidas de queda no número de pacientes ocupando um leito COVID-19 no município.
“Nossas expectativas são otimistas, porém, não significa que a pandemia acabou. O vírus ainda circula e contamina. Ressaltamos que aqueles que ainda não tomaram o imunizante, que o façam com brevidade, também recomendamos que as medidas de proteção, como uso de máscara e álcool gel sejam mantidas”, enfatiza o gestor Tiago Texera.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ