O médico Aderbal Tadeu Mariotti foi na manhã de quinta-feira (7) até o Parque da Uva para receber a dose adicional de vacina como profissional de Saúde. “Essa doença, COVID-19, é imprevisível. Todos devem tomar as doses necessárias para a imunização”, comentou o profissional.
Para a estudante de Edificações Bruna Demarchi Azevedo, a antecipação é essencial para a segurança de sua volta às aulas, “ Apesar da diminuição dos casos, a pandemia não acabou, portanto o distanciamento e a vacinação são essenciais, então a antecipação me trouxe muito mais segurança”.
“É uma sensação de felicidade, além de ter a segurança em exercer minha profissão, claro, sou dentista e receber a dose de reforço me faz sentir feliz e satisfeita” afirma a munícipe Camila Brunherotto Ferrarezi.
Calendário
Com o novo prazo para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), baixando de 12 semanas para 8 semanas, as pessoas devem ficar atentas ao calendário para não perder o prazo para a aplicação. Além do grupo que se encerra no próximo sábado (9), a aplicação a partir do dia 13, segue o cronograma abaixo, com atendimento das 8h30 às 16h30.
Mais doses
Na última quarta-feira (6), a equipe da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) fez a retirada da 65ª grade de vacina contra COVID-19 disponibilizada para a cidade, com 13.184 doses entre Astrazeneca e Pfizer para a aplicação em segunda dose para vários públicos.
“Os usuários devem ficar atentos para as datas de aplicação. As pessoas que receberam Pfizer, ao invés de aguardarem a data de segunda dose que está descrita no cartão de vacinação, terão a aplicação feita com oito semanas, conforme calendário divulgado. Já quem recebeu Astrazeneca deve manter o prazo, horário e local já indicados no cartão de vacinação”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ