O Espaço Expressa recebe, ao longo desse mês, a exposição “Tapete Vermelho”, um projeto itinerante que une experiência sensorial, acessibilidade e Cinema. Montada no espaço expositivo entre a Sala Santos-Jundiaí de espetáculos e a Sala São Paulo-Minas de cinema, a exposição apresenta ao público dez cartazes inspirados nos materiais de divulgação de filmes e animações de curtas-metragens independentes.
CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO
A proposta da experiência sensorial é que o visitante explore os detalhes de cada pôster por meio do toque, emoção e interatividade, percorrendo o seu sistema tátil inovador. A inclusão nas obras de texturas em Braille permite que pessoas com deficiência visual possam experimentar, ao tocá-las, a magia do cinema de uma nova maneira. Assim, diferente de qualquer outra exposição, Tapete Vermelho é totalmente inclusiva e propõe uma verdadeira revolução na forma de interagir com a Arte. Inclusive para cadeirantes, que podem acessar o espaço expositivo por meio de uma “entrada VIP”.
Contemplada em edital do ProAc SP – Programa de Ação Cultural de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado, a exposição tem curadoria de Roberto Parisi e produção de RP Curadoria, devendo percorrer também outros Municípios do interior, como Piracicaba e Campinas.
“Tapete Vermelho” fica em cartaz até o dia 02 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760 (antigo Complexo Fepasa).
Exposição pode ser visitada até o dia 02 de maio; área expositiva fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ