Após mais de um ano fechado, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), iniciou a reforma do Parque do Trabalhador, também conhecido como Parque do Corrupira. Com uma área de mais de 240 mil m²,o espaço passará por uma série de melhorias para garantir segurança, acessibilidade e lazer de qualidade para a população.
Prefeitura inicia obras de melhorias do Parque Corrupira, em Jundiaí
Entre as principais intervenções estão a recuperação de equipamentos deteriorados, reformas dos banheiros, revitalização das áreas verdes, modernização da iluminação, reforma das quadras e dos parques infantis, reforma da quadra de areia, reforma no asfalto e demarcação das vagas, reforma do galpão de shows, além da criação de uma praça PET, que vai ficar na entrada e separada do parque, garantindo acesso aos moradores do bairro mesmo fora do horário de funcionamento do local.
Área de esportes e banheiros do Parque do Corrupira serão reformados
“A reforma do Parque do Corrupira reforça o compromisso da Prefeitura com a preservação dos espaços públicos e o bem-estar da população. O local será revitalizado para que as famílias possam desfrutar de um ambiente mais agradável e repleto de opções de lazer”, destaca o gestor da UGISP, Marcos Galdino.
Educação ambiental:
Outra novidade será a implantação de um meliponário – espaço para a criação de abelhas sem ferrão – em parceria com a EMEB do bairro, incentivando a educação ambiental das crianças.
Espaço onde será implantado o meliponário, no Parque do Corrupira
Trenzinho
O tradicional trenzinho, uma das atrações mais queridas do parque, também voltará a funcionar, trazendo de volta a nostalgia e a diversão para visitantes de todas as idades.
Tradicional trenzinho do Parque do Corrupira será reformado
A previsão é de que as obras sejam concluídas nos próximos meses, garantindo que o parque volte a ser um dos principais pontos de lazer e contato com a natureza em Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ