A Câmara Municipal de Jundiaí realizou, nesta terça-feira (04), a primeira sessão legislativa de 2025. O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, convidado para abrir oficialmente os trabalhos do ano.
Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo ressaltou a importância da relação harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo, sempre em benefício da cidade. “Jundiaí apresenta bons índices de desenvolvimento humano e econômico, e seguimos comprometidos com a melhoria contínua da qualidade de vida da população. O papel do vereador é, primordialmente, fiscalizar o Executivo, mas a cooperação entre os poderes é essencial para o progresso do município”, afirmou.
Prefeito Gustavo Martinelli foi convidado para abrir a primeira sessão legislativa de 2025
Durante sua fala, o prefeito destacou investimentos em infraestrutura, a concessão do transporte público, o Plano Diretor de Bairros, além de temas fundamentais como educação, segurança pública e saúde.
Ao abordar a gestão da saúde, Martinelli esclareceu a situação dos Prontos Atendimentos (PAs), cuja administração é realizada pelo Hospital São Vicente. Ele explicou que o convênio com a entidade foi rescindido após a instituição manifestar a impossibilidade de continuidade sem reajuste contratual, o que foi colocado pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS). “A legislação e as cláusulas do contrato garantem a manutenção dos serviços por um período de 90 dias, assegurando que não haverá desassistência à população. Com responsabilidade, abriremos um chamamento para novas Organizações Sociais (OSs), sempre priorizando a saúde dos jundiaienses. Vamos sugerir que a nova (OS) possa acolher os funcionários, que desenvolvem um excelente trabalho nos Prontos Atendimentos. (PAs)”, destacou.
O presidente da Câmara, vereador Edicarlos Vieira, reforçou a importância do alinhamento entre os poderes e da atuação responsável do Legislativo. “A política deve ser conduzida com base em três princípios fundamentais: responsabilidade, eficiência e respeito ao dinheiro público. Nosso papel é claro: apoiar projetos que beneficiem a cidade e, quando necessário, fiscalizar, questionar e cobrar soluções”, concluiu.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ