A “Noite de Sarau”, organizada pelas coordenadoras da área de arte da Rede Municipal de Jundiaí, Luciana Paulino e Silmara Moreira, uniu música, dança e linguagens poéticas na Biblioteca Nelson Foot. Realizado no dia 22, o encontro foi uma extensão da exposição Travessia que terminou nesta semana reunindo trabalhos de arte-educadores de Jundiaí.
A abertura do Sarau foi com os coordenadores de arte Daniel Roza (violão), Fernanda Sifuentes, Luciana Paulino e Silmara Moreira (vocal) proporcionando ao público uma apresentação ao som da “Oração”, da Banda Mais Bonida da Cidade e releitura do poema “O Resgate”, de Mazzu.
Na sequência, o público conferiu o pré-lançamento do livro “Viajando na Viagem, um Passo Aquarelado pelos Castelos da Escócia” com Graziella Maré. O momento foi acompanhado pela regente Juliana Freires e do pianista João Vitor Cardoso. O coral da Casa de Cultura de Itupeva, com os coralistas Ari Morais, Clara Ravanelo, Gicelda Bertassi, Giulia Salaar, João Batista Rodrigues, Joel Leandro de Oliveira, Márcia Regina, Rosely Rossini, Vitor Tolgyesi, Zulma Sousa, Úrsula Macedo, fez a diferença.
A proposta do Sarau, segundo as coordenadoras, é reforçar processo de criação da própria exposição. “Atravessar o público de ponta a ponta de forma sensível e poética, entre a diversidade das linguagens e temáticas expostas fazem parte das propostas. Aqui queremos agradecer a todos os artistas envolvidos, arte-educadores da rede municipal, colaboradores, parceiros, enfim, todos que nos ajudaram a concretizar este projeto”, diz Luciana.
Dançam, coral, lançamento de livro e teatro fizeram parte da Noite do Sarau realizada na Nelson Foot
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação