A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), vem a público manifestar repúdio à disseminação de informações mentirosas que têm como único objetivo confundir a população.
Ao contrário do que é divulgado de maneira anônima, nesta segunda-feira (25), na região Oeste da cidade, a partir de panfleto distribuído ‘casa a casa’, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste mantém seu atendimento de forma ininterrupta para público estimado em 15 mil pessoas/mês, entre adultos e crianças;
Como é de conhecimento público, a UPA 24h Vetor Oeste é administrada pela Organização Social de Saúde (OSC) Fênix do Brasil, desde 2018, tendo todas as contas aprovadas ao longo dos anos pelo Tribunal de Contas do Estado. Vale destacar que apontamento técnico-administrativo, como registrado neste ano, é comum, sendo esclarecido e resultando na aprovação das prestações, não havendo qualquer indicio de mau uso do dinheiro público.
Atualmente, a administração da UPA está sendo licitada junto às Organizações Sociais de Saúde (OSCs), mesmo modelo utilizado nos melhores equipamentos de saúde públicos brasileiros. Em Jundiaí, além da UPA 24H, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), bem como o Hospital Regional, ambos do Governo do Estado, têm suas operações viabilizadas no mesmo formato.
Jundiaí, 25 de novembro de 2024.