Em uma iniciativa conjunta para impulsionar o sucesso dos Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade, a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, por meio do Espaço Jundiaí Empreendedora e o Sebrae realizaram nesta quarta-feira (3), a Oficina de Capacitação para MEIs. O evento, no auditório do CIESP, reuniu mais de 200 empreendedores por conhecimento e prontos para aprimorar seus negócios.
CONHEÇA AS AÇÕES DA UGDECT
A abertura da oficina ficou a cargo de Sami Mansour, gestor da UGDECT, que destacou a importância do fomento ao empreendedorismo para o crescimento da cidade. “O MEI é um pilar fundamental da nossa economia local”, afirmou Mansour. “Por isso, estamos empenhados em oferecer todo o apoio necessário para que esses profissionais prosperem e contribuam para o desenvolvimento de Jundiaí. Os números que apresentamos aqui são positivos, pois há uma parceria entre o poder público, que apresenta soluções, com empreendedores que buscam a informação”.
O evento, no auditório do CIESP, reuniu mais de 200 empreendedores por conhecimento e prontos para aprimorar seus negócios
Em seguida, Adelmo Solera, consultor do Sebrae Jundiaí, apresentou assuntos como direitos sociais do MEI. Entre os destaques, Solera mencionou a facilidade de abertura e gestão do negócio, o baixo custo fixo, a isenção de diversos impostos e a possibilidade de acesso a linhas de crédito específicas. “Ser MEI significa ter acesso a um universo de oportunidades, que, às vezes, o próprio empreendedor não sabe, por isso nossa intenção de apresentar soluções válidas para o participante. Sairão daqui com mais perguntas, mas agora sabendo onde pode solucioná-las”, ressaltou o consultor.
Wagner Soares, gestor adjunto de Empreendedorismo, responsável pelo Espaço Jundiaí Empreendedora, complementou a manhã de informações, apresentando os diversos serviços oferecidos pelo Espaço Jundiaí Empreendedora, que fica no Maxi Shopping, aos MEIs. Desde orientação jurídica e contábil até cursos de capacitação e feiras de negócios, o Espaço Jundiaí Empreendedora se consolida como um centro de apoio integral para o MEI jundiaiense. “Nosso objetivo é oferecer todo o suporte necessário para que os MEIs tirem suas ideias do papel e coloquem seus negócios em prática”, afirmou Soares.
Simone Zanotello, gestora da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, também acrescentou a informação de como prestar serviço para órgão público. “Um excelente oportunidade para que o empreendedor tenha mais um cliente em seu radar. Porém, esse mercado exige cuidados, estar em dia com obrigações trabalhistas e fiscais, ler os editais de compra e se planejar para cumprir com as metas que a Prefeitura apresenta em contratos, são alguns pontos necessários que é preciso o empreendedor ficar atento”, explicou.
Ao longo do treinamento, os participantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os palestrantes e trocar experiências entre si. Para mais informações, é possível também consultar o portal Jundiaí Empreendedora – CLIQUE AQUI – ou agendar um horário para ser atendido presencialmente, no espaço localizado no Maxi Shopping (Piso G3 – ala oeste).
Ao longo da manhã, os participantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os palestrantes e trocar experiências entre si
Assessoria de Imprensa