Na próxima sexta-feira (05), quem estiver circulando pela área central da cidade, das 16h às 22h, poderá conferir as atrações programadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), por meio do Departamento de Cultura, para o palco da praça Marechal Floriano Peixoto – Coreto, atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro, da ação “Sexta no Centro”, uma parceria da Cultura com a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).
No palco da praça do Coreto as apresentações musicais acontecem a partir das 16h
O público terá a oportunidade de assistir as apresentações musicais dentro da programação da “Sexta no Centro” e, ainda desfrutar do espaço gastronômico, sob a responsabilidade dos permissionários dos varejões noturnos, assim como, conhecer o artesanato diversificado produzido pelos integrantes do Projeto Jundiaí Feito à Mão.
Realizado mensalmente, a edição de julho do “Sexta no Centro” contará com as participações da Banda Velhafala, do grupo de dança Geração Mais 60, e dos músicos Thiago Marquini e Spine Shiver.
A abertura acontece às 16h com o show da Banda Velhafala, com repertório inteiro autoral de MPB. A formação da banda é: Rogério Silvestroni: bateria, Rodrigo Moog: baixo, Bentivi Bents: guitarra, violino e voz, e Fernando Gambini: teclado e backing vocals. O grupo já tem um EP com cinco músicas e mais dois singles lançados nas plataformas digitais até o momento. Atualmente trabalha nas gravações de um novo álbum com 10 músicas.
Spine Shiver
Thiago Marquini
Banda Velhafala
Geração 60 Mais
A partir das 17h30, o Grupo de Dança Geração Mais 60 se apresenta ao som dos sucessos que marcaram os anos 50, 60, 70, um momento de flashback na programação.
Às 18h, o músico Thiago Marquini, ocupa o palco da praça do Coreto e apresenta seu show “Eu Quinhão”, com repertório autoral bem como sucessos da MPB, samba e samba rock. Para abrilhantar a apresentação os freedancers da DR Dança também participam do show.
A última apresentação da noite acontece a partir das 20 horas, com Spine Shiver e seu show “Os novos e velhos clássicos”. No repertório a presença do rock clássico e também hardrock de forma a levar a plateia a participar da apresentação. Spine Shiver ainda apresentará algumas músicas autorais da banda.
Assessoria de Imprensa