Após a concretagem da laje, realizada nesta sexta-feira (28), as obras da nova sede do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) chegaram a 30% de execução. O processo foi acompanhado pelo Gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, que visitou o espaço pela manhã. O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões.
“Estamos muito felizes de ver o avanço nas obras da nova sede, que começam a tomar forma. Aqui teremos toda a estrutura necessária para realizar um atendimento ainda melhor aos animais e seus tutores, além de um espaço mais amplo para abrigar os cães e gatos que aguardam adoção”, afirma o Gestor.
Processo inicial de concretagem da laje
Obras do DEBEA avançam
A nova sede fica próxima à atual, em um terreno adquirido pela Prefeitura no bairro Chácara São Francisco. O espaço será mais amplo e contemplará prédio administrativo, farmácia, áreas para abrigo de cães e gatos, depósito de ração, centro cirúrgico e estacionamento. Vale dizer que a sede atual do DEBEA será mantida para garantir a ampliação da capacidade de abrigo de animais que não dependem de tratamento continuado, permitindo, quando necessário, o isolamento de indivíduos agressivos.
Jundiaí dispõe de uma série de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, bem como o controle populacional. O DEBEA realiza castração e microchipagem de cães e gatos, monitora maus-tratos, realiza o recolhimento seletivo dos bichos, além de manter projetos educativos e de conscientização para adoção e guarda responsável. O espaço também realiza atendimento veterinário a animais de munícipes de baixa renda ou em situação de rua, ONGs e protetores cadastrados.
O vereador Leandro Palmarini também compareceu à visita.
Nova sede do DEBEA está sendo feita perto da antiga, no bairro Chácara São Francisco
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ