As Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) realizaram, no último sábado (8), uma importante ação de inclusão socioprodutiva no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Norte, localizado na Cidade Administrativa, na Vila Hortolândia, por meio do programa Jundiaí Empreendedora.
Elaine Aguiar, diretora de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, destacou a importância da descentralização das atividades do Programa Jundiaí Empreendedora. “Nosso objetivo é informar os cidadãos sobre a presença e a descentralização do Programa Jundiaí Empreendedora, garantindo acesso às oportunidades mesmo para aqueles que não podem se deslocar até nosso espaço. Pretendemos levar diretamente às comunidades mais necessitadas as chances de crescimento”.
Os candidatos, beneficiários do Cadastro Único, foram convocados exclusivamente através do WhatsApp da UGADS
O evento, realizado em parceria com as empresas McDonald’s, Ara Group e Solística, teve como objetivo promover oportunidades de emprego para o público prioritário atendido pelo CRAS, além de divulgar o portal Jundiaí Empreendedora para a comunidade local. A ação foi especialmente direcionada aos beneficiários do Cadastro Único, proporcionando-lhes acesso a vagas de emprego e informações sobre empreendedorismo e qualificação profissional.
“A nossa missão é oferecer suporte estratégico e facilitar, em colaboração com os beneficiários, a busca por oportunidades no mundo profissional”, enfatizou a educadora social, Edilaine Cardoso.
Os candidatos, beneficiários do Cadastro Único, foram convocados exclusivamente através do WhatsApp da UGADS, no número (11) 9 4088-7384. Essa estratégia facilitou a comunicação direta com os interessados e garantiu um processo mais ágil e eficiente.
Eduardo Venancio, responsável pela área de recolocação profissional e atendimento PCD do Espaço Jundiaí Empreendedora, acrescentou: “Estamos comprometidos em ampliar nossos esforços para incluir e oferecer suporte adequado às pessoas com deficiência, assegurando que elas também tenham acesso às oportunidades de emprego e empreendedorismo”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ