O movimento nas Unidades Básicas de Saúde foi intenso neste sábado (8), dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para menores de 5 anos. Quatro postos atenderam ao público ao longo de todo o dia.
Entre as pessoas que marcaram presença estava Rosilene Vieira Machado, que ao lado da filha Milena Vieira Machado, levou a neta Heloá, de 3 anos, à Clínica da Família II, no Almerinda Chaves, “As vacinas salvam vidas e nós procuramos sempre manter a carteirinha atualizada”, disse.
Assim como ela, Larissa Fracaro da Silva Oliveira levou a também Eloá, de 2 anos, ao posto. “É uma forma que nós temos de deixar os filhos imunes e prevenir doenças. Vacinar é muito importante”, destacou.
Larissa levou Eloá para a imunização
Além da Clínica da Família II, também atenderam ao longo do dia a Nova Unidade Básica de Saúde Agapeama; a UBS Morada das Vinhas e o posto no Jundiaí Empreendedora, localizado no Piso G3 do Maxi Shopping.
O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera explicou que além da vacina contra a Poliomielite, os locais também realizaram a atualização das carteirinhas das crianças menores de 5 anos. “Vacinar é um ato de amor e de proteção. A Paralisia Infantil é uma doença muito grave e não podemos permitir que o poliovírus volte a circular.”
Dia foi de vacinação na cidade
Mais – Para marcar o Dia D, a comissão de Rotarianos de Jundiaí e profissionais da saúde da Prefeitura fizeram uma carreata, convidando o público para levar as crianças aos pontos de vacinação. A saída foi do estacionamento externo do Maxi Shopping.
A meta da campanha neste ano é vacinar 95% das 20.728 crianças que compõem o público-alvo.