Na quinta-feira (2), o Prefeito Luiz Fernando Machado compareceu à celebração dos 80 anos da Escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano”, na sede da instituição. A cerimônia contou com a apresentação musical da orquestra Camerata, do Núcleo de Música do SESI, histórias de alunos e ex-alunos, apresentação do time de robótica Megazord e presença de autoridades. Desde 1944, foram mais de 22 mil estudantes formados em cursos de aprendizagem industrial, 1.800 em cursos técnicos e 357 mil em cursos de formação inicial e continuada.
“São 80 anos de uma instituição que contribui para a boa formação e ajuda Jundiaí a se desenvolver a partir de suas pessoas. Temos mais de 170 multinacionais em nossa cidade e muitas delas aproveitam a qualidade dos profissionais formados pelo SENAI. O crescimento do comércio e da indústria no município, aliado aos esforços da Prefeitura para criar um ambiente favorável aos negócios e à qualidade das entidades formadoras, reflete-se nos resultados positivos quando o assunto é emprego”, comenta Luiz Fernando.
A Escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano” foi inaugurada pelo engenheiro Dr. Roberto Mange, primeiramente na Vila Arens. Em 1961 passou ao endereço atual, no Anhangabaú. Além do aumento do espaço, a instituição aumentou, ao longo dos anos, a oferta de cursos. Hoje em dia, há cursos de Administração, Logística, Plástico, Eletroeletrônica, Qualidade, Manutenção de Máquinas Industriais, Desenvolvimento de Sistemas, para alunos que estão cursando o ensino médio no SESI, e também os cursos abertos à população no período noturno.
Além da área educacional, a unidade conta com um Núcleo de Tecnologia Metalmecânica que atua prestando assessorias para empresas visando melhorar a eficiência dos processos produtivos e sua correspondente gestão, consoante com o aumento da qualidade dos produtos fabricados.
“Sempre contribuímos de forma expressiva com a qualidade da mão de obra em Jundiaí e região. Somos parceiros da Prefeitura em todos os projetos apresentados. Essas parcerias, acompanhadas de muito trabalho, colocam nossa cidade como protagonista no país”, ressalta o diretor do SENAI, Heverton Luis Marino.
Também estiveram presentes no evento o vice-presidente do CIESP, Vandermir Francesconi Júnior, e o diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ