Empreendedorismo feminino, ampliação da rede de contatos e acesso ao mercado de trabalho. Estes e outros temas foram abordados no curso de Desenvolvimento Pessoal para Elas, promovido pelo Sebrae e realizado em abril no Fundo Social de Solidariedade.
Já é a segunda turma da capacitação que faz parte do Sebrae Delas, um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O programa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.
Sebrae Delas tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres
Lucila Miquelin, facilitadora do curso, afirma que o programa oferece, às participantes, módulos para aperfeiçoar o desenvolvimento pessoal e a conexão com outras mulheres. “Durante as dinâmicas, muitas se reconhecem novamente como mãe, mulher e profissional, reforçando todas as suas potencialidades”, afirmou.
Uma das alunas da segunda turma, a confeiteira Luciana Ribeiro, se surpreendeu com o conteúdo. “Acabo sempre focada em fazer cursos voltados para o meu negócio, mas dessa vez senti que precisava de algo para meu próprio desenvolvimento. O aprendizado vai me proporcionar crescimento e novas oportunidades”. Empreendedora nata, Caroline Alves é proprietária de uma oficina de funilaria e pintura e veio para o curso com objetivo de investir em novos projetos. ”Quero aprender sempre mais, para que possa multiplicar meus conhecimentos e iniciar um novo negócio”, comentou.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, essa qualificação fomenta uma rede de aprendizado e crescimento. “Mulheres geram oportunidades e protagonismo para outras mulheres. Programas de incentivo ao empreendedorismo feminino, como esse do Sebrae, vão de encontro a vocação do Fundo Social voltada à qualificação profissional”, destacou Vanessa.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação