O Programa Cidade Limpa, realizado pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), em parceria com a TVTEM, terminará na sexta-feira (22), com recolhimento de materiais inservíveis na região Norte de Jundiaí. A ação já recolheu 27,12 toneladas de materiais que poderiam acumular água e se transformar em criadouro de mosquitos transmissores da dengue.
“Essa é mais uma ação que visa reduzir os criadouros de dengue da cidade. Nela, coletamos materiais inservíveis e volumosos, como restos de madeiras, móveis velhos, colchão, pneus que podem acumular água, entre outros materiais. Vale dizer que a Prefeitura dispõe do cata-treco em toda a cidade, que também faz esse trabalho”, reforça o Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Márcio Moraes.
O Cidade Limpa encerrará a ação atendendo a 80 bairros. Todo o material coletado é encaminhado ao Geresol para destinação correta. Restos da construção civil não serão recolhidos e devem ser levados pelo responsável a um dos oito ecopontos disponíveis de forma gratuita pela Prefeitura.
20 de março:
ALVORADA – GRAMADÃO – RETIRO – JARDIM GUANABARA – ENGORDADOURO – JARDIM ADÉLIA – ÁGUA DOCE – TRAVIÚ.
21 de março:
MEDEIROS – JARDIM TANNUS – ELOY CHAVES – HORTO SANTO ANTONIO – PARQUE QUINTA DAS VIDEIRAS – JARDIM AMÉRICA – JARDIM SAMAMBAIA – JARDIM DO TREVO.
22 de março:
ROSEIRA – TOCA – NOVA ODESSA – CAXAMBÚ – VALE AZUL – JARDIM CAÇULA – JARDIM DO LÍRIO – RIO ACIMA.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ