As criativas – e caprichadas – produções carnavalescas têm atraído cada vez mais profissionais do segmento de beleza, bem como o público interessado em cair na folia. Atento às tendências do mercado, o Fundo Social de Solidariedade realizou, essa semana, o curso de Maquiagem Especial de Carnaval.
Inédito na unidade, o curso também vai de encontro às demandas da população, um dos principais objetivos do Fundo Social de Solidariedade. “Investimos sempre em capacitações que estão em alta e que podem proporcionar a geração de renda ou uma recolocação no mercado, além de agregar, para os alunos, mais habilidades nos serviços já ofertados por eles”, comenta o diretor do Fundo Social de Solidariedade, Anderson Lopes.
O grupo participou de três aulas, nas quais a professora Fabiana Barros trouxe conhecimentos desde a preparação de pele, harmonização de cores e aplicação de cílios, até a produção das maquiagens artísticas temáticas. “A produção de Carnaval é o assunto do momento, a agenda dos profissionais fica lotada com pedidos como esses. Trouxe para essa prática em sala de aula as técnicas para maquiagem de sereia e gata, pois são produções simples de fazer e que trazem referências da maquiagem clássica”, conta a professora do Fundo Social.
Fabiana ensinou às alunas a maquiagem artística de sereia, uma das mais técnicas mais procuradas
“O Carnaval é uma época de muita alegria, podemos usar a imaginação e abusar das cores”, destaca a professora aposentada Adislaine Mendes, uma das alunas do curso. Já a esteticista Mara Denise Flor afirma que as dicas compartilhadas durante o curso serão úteis para seus projetos futuros. “Quero aplicar os conhecimentos em maquiagens para Carnaval e também para outras festas temáticas”.
Mara e Adislaine aprovaram as técnicas aplicadas durante o curso
Desde 2017, O Fundo Social de Solidariedade já disponibilizou mais de 29,8 mil vagas em diferentes cursos dos seis eixos de capacitação (Administrativo; Beleza e Estética; Bem-estar e Saúde; Costura Criativa e Artes; Gastronomia e Serviços). A programação mensal dos cursos e workshops é divulgada na aba Notícias, do site da Prefeitura de Jundiaí, no site do Fundo Social de Solidariedade e nas redes sociais da entidade.
Assessoria de Imprensa