Jundiaí segue reforçando a importância de a população manter a carteira de vacinação atualizada, com as doses da rotina e contra Influenza e Covid-19. A aplicação dos imunizantes ocorre durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação de cada equipamento. CONFIRA OS ENDEREÇOS
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) também reforça que, desde dezembro, pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, e que tenham recebido a última dose da Pfizer Bivalente há mais de 6 meses, devem receber uma nova dose da vacina. O Ministério da Saúde recomendou esse segundo reforço com a Bivalente diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da Covid-19 no País: a JN.1 e a JN.3.
Adultos, adolescentes e crianças devem manter a carteirinha atualizada
“A Covid-19 é uma importante causa de infecção respiratória grave e sabemos que pode levar à morte, principalmente as crianças, os idosos e os imunocomprometidos, que se enquadram nos grupos prioritários. É fundamental que as pessoas busquem a doses, mantendo os esquemas atualizados. Esse alerta também serve para as vacinas da rotina. Não queremos ver a volta de doenças já erradicadas, como a Paralisia Infantil”, destaca a responsável pelo Programa Municipal de Imunização da da UGPS, enfermeira Vivian Cesar Beteli.
Havendo alguma dúvida sobre os imunizantes, o Governo de São Paulo disponibiliza o site Vacina 100 Dúvidas, onde estão reunidas as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. O espaço tem informações claras para desmistificar fake news, garantindo assim a proteção de toda a população.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ