A Câmara Municipal aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (05), o Projeto de Lei que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. Com previsão de arrecadação de R$ 4,4 bilhões, o Orçamento tem como prioridade os investimentos no cidadão jundiaiense. Pela primeira vez na história, a Saúde prevê investimentos superiores a R$ 1 bilhão.
“Apesar da Saúde, Educação, Segurança Pública e o Programa Cidade das Crianças serem prioridades, haverá investimentos em todas as áreas para trazer o que há de melhor para Jundiaí. Com planejamento e a responsabilidade fiscal de não gastar mais do que arrecada, iremos manter a cidade na rota do desenvolvimento dentro das possibilidades apresentadas pelo cenário macroeconômico”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Audiência pública na Câmara Municipal foi a última etapa antes da votação do Projeto de Lei
Para 2024 estão previstas entregas importantes. Na área da Saúde, o Pronto Atendimento (PA) e Clínica da Família da Ponte São João e do Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento da Vila Progresso. Na Mobilidade, o prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan, o novo Complexo Viário da Região Sul e requalificação no entorno das marginais da Rodovia João Cereser.
Para a Segurança, a entrega do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), a colocação de 250 novas câmeras, além de obras nas áreas da Educação, moradia de interesse social, Assistência e Desenvolvimento Social e Mobilidade e Transportes.
A aprovação do Orçamento é a última etapa do processo de construção da LOA, iniciado no segundo semestre deste ano. Foram realizadas, além de duas consultas públicas para saber da população quais eram as principais demandas de investimentos, duas audiências públicas para apresentar o projeto aos munícipes.
Todas as informações podem ser consultadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ