A DAE Jundiaí realizou, nesta segunda-feira (4), mais uma das ações que integram o projeto social realizado pela empresa no bairro Anhangabaú. A equipe da seção de Serviço Social levou uma oficina de horta aos idosos do Lar Nossa Senhora das Graças.
A equipe da seção de Serviço Social levou uma oficina de horta aos idosos do Lar Nossa Senhora das Graças.
A oficina foi ministrada pelo engenheiro ambiental Uirá Oliveira da empresa MZ Estudos e Projetos Ltda.
A ação integra o projeto social desenvolvido pela empresa no bairro Anhangabaú.
Durante a ação, ministrada pelo engenheiro ambiental Uirá Oliveira da empresa MZ Estudos e Projetos Ltda – contratada para a execução do projeto no Anhangabaú – os participantes plantaram mudas de rúcula, almeirão e alface, que serão cultivadas na horta da instituição. “É importante que eles tenham essa interação social em oficinas e atividades externas. Seja uma conversa ou em uma oficina como essa, eles sempre tem algo a aprender”, explicou a assistente social do Lar Juliana Paz, que acompanhou a ação.
Para a coordenadora do Lar Nossa Senhora das Graças, a Irmã Ivone Maria, ações sociais como as desenvolvidas pela DAE contribuem para a valorização do trabalho e dos assistidos. “É um trabalho frutífero e de muita valia para nós, receber pessoas de fora para interagir e conviver com esses idosos faz com eles se sintam valorizados”, contou.
Os participantes plantaram mudas de rúcula, almeirão e alface.
Nos próximos dias as oficinas e palestras do projeto serão levadas a outras instituições do bairro.
Nos próximos dias as oficinas e palestras do projeto serão levadas a outras instituições do bairro, como o Lar Galeão Coutinho e o Lar Creche Wilson Oliveira. A ação atende ao contrato de operação de crédito firmado com a Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS, para a realização de obras de ampliação da capacidade de tratamento na ETA-A.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Foto: DAE Jundiaí