A equipe da Seção de Serviço Social da DAE Jundiaí promoveu, nesta quarta-feira (22), um encontro com professoras e funcionários da EMEB Rotary Club sobre consumo sustentável. A ação faz parte do projeto social realizado pela empresa no bairro Anhangabaú.
A ação faz parte do projeto social realizado pela empresa no bairro Anhangabaú.
Durante o encontro, ministrado pelo engenheiro ambiental Uirá Oliveira da empresa MZ Estudos e Projetos Ltda – contratada para a execução do projeto – as participantes criaram uma roda de conversa sobre prioridades e pilares do consumo sustentável. Em seguida, o grupo participou de uma oficina de horta caseira.
“O principal objetivo é que entendam que todo hábito e ação geram um impacto ao meio ambiente, por isso a importância do consumo consciente e sustentável”, explicou o engenheiro ambiental. “Com a oficina de horta caseira, por exemplo, mostramos que os alimentos não vêm de uma bandeja e que as pessoas precisam se atentar ao que estão consumindo e sua origem”, completou.
Durante o encontro, ministrado pelo engenheiro ambiental Uirá Oliveira as participantes criaram uma roda de conversa sobre consumo sustentável.
A professora Alice Santos avaliou a ação como uma forma de capacitar os funcionários para transmitirem conhecimento às crianças.
A professora Alice Santos avaliou a ação como uma forma de capacitar os funcionários para transmitirem conhecimento às crianças. “É uma ação que nos permite reproduzir todo esse conhecimento que estamos adquirindo em sala de aula. A partir disso podemos criar novas formas de aprendizado com as crianças”.
O projeto social em andamento no Anhangabaú atende ao contrato de operação de crédito firmado com a Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS, para a realização de obras de ampliação da capacidade de tratamento na ETA-A.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Foto: DAE Jundiaí