A estilista Ellen Sharkany participou como jurada no evento primaveril realizado na noite de 21 de setembro no Japan Tower localizado em São Paulo, organizado pela queria Darci Martins.
Foi um evento muito gratificante porém difícil de escolher os 3 primeiros lugares uma vez que envolvia estilo, simpatia e originalidade.
Tive a oportunidade de falar um pouco de moda, história da moda e também sobre doenças raras.
Eu acredito que a moda pret-à-porter pode gerar muitas oportunidades e qualificações profissionais quando as marcas tem um objetivo por trás além do lucro. Podemos fazer a alta moda e até mesmo o prêt-à-porter com um significado além do que estamos habituados. Esta semana estamos em plena semana de desfiles em Milão e em pleno 2023 ainda pouco se fala sobre os bastidores e como as grandes marcas revertem a capacitação, e reconhecimento dos profissionais desta cadeia que é a indústria da moda. Devemos ficar de olho para saber o que usamos e qual o objetivo real daquela grande marca.
E estilista ellen sharkany termina falando que não é difícil integrar bons produtos com a rede que compõe a mão de obra, o que realmente falta é a população entender como a moda funciona e se o que a marca vende esta atribuído aos valores que ela idealiza como pessoa.